Chá de Fraldas Salvador e Petrolina

Chá de Fraldas Heitor – Salvador e Petrolina

27 de agosto de 2017 , In: Maternidade , With: No Comments
0

Chá de Fraldas Salvador e Petrolina

Chá de Fraldas Salvador e Petrolina

Foto: Josefa Coimbra

Meu coração é PeBa (metade Pernambucano, metade baiano). Sou natural de Petrolina-PE, e moro em Salvador-BA. Mas a Bahia sempre esteve muito perto de mim, já que Petrolina está em Pernambuco, e faz divisa com Juazeiro da Bahia. separadas apenas pelo Rio São Francisco. Precisei fazer essa introdução para explicar porque os meus dois filhos, Arthur e Heitor, tiveram dois chás de bebê cada um. Depois que vim morar em Salvador, em 2014, tudo mudou, mas no coração ficaram as raízes, a família, os amigos, e confesso que mesmo mudando de lugar, e de amar a Bahia, meu coração continua em Petrolina (e as festas agora tem que ser em dose dupla!), lá e aqui.

Chá de Bebê Salvador e Petrolina

Foto: Amanda Mariane Fotografia

 Heitor

Heitor é o meu segundo filho, que está muito perto de nascer, e quando comecei a pensar no que iria fazer pra ele, pensei que gostaria de fazer as mesmas coisas que fiz pra o primeiro, Arthur. Não quero que seja igual, mas espero que Heitor tenha a mesma dedicação e o mesmo zelo que tive quando planejei as festinhas e o nascimento de Arthur. E tem também a questão que todas as mães dizem que o segundo  filho não tem direito a muita coisa, já que herdam tudo do primeiro, e já estamos mais calejadas e cansadas… Não quero me cobrar, nem que ele me cobre no futuro!

Tema: Ursinho Marinheiro

Pensei, pensei, e queria algo diferente, mas com uma proposta que complementasse o que já tinha sido feito pra Arthur, até por conta dos custos, já que pude aproveitar vários elementos e ideias. O Chá de bebê de Arthur teve como tema o Ursinho Aviador em suas viagens pelo mundo. O Chá de Fraldas de Heitor foi diferente, o Ursinho é Marinheiro, e trocou os ares pelos mares. A festa em Petrolina foi realizada no O Jardim Buffet, e aqui em Salvador no nosso apartamento.

Bolo Cenográfico: Mil e duas utilidades

Chá de Fraldas Salvador e Petrolina

Foto: Amanda Mariane Fotografia

Bolo Chá de Fraldas Petrolina e Salvador

Foto: Josefa Coimbra

O Bolo do Chá de Fraldas de Heitor foi utilizado nos dois Chás. A Vovó Auxiliadora fez um bolo lindo, e só a base do bolo era comestível. Os outros andares eram cenográficos, então pude usar o bolo nos dois eventos, primeiro em Petrolina, depois em Salvador.

Chá de Bebê Salvador e Petrolina

Foto: Amanda Mariane Fotografia

Fotógrafas do coração

Como tudo na minha vida tem sido em dose dupla, com a fotografia não poderia ser diferente… Vivi um dilema no começo, mas hoje sei que elas entendem… Os meus momentos mais especiais são registrados por duas mulheres super especiais, ambas conheci em Petrolina: Amanda Mariane e Josefa Coimbra. Amanda mora em Petrolina e Josefa mora em Salvador e depois quero fazer uma post separadamente sobre cada uma, porque sou fã de carteirinha dessas mulheres super esforçadas, competentes e muito talentosas. As duas registraram os Chás de Bebê, e fiquei muitíssimo feliz com o resultado!

Pintura na Barriga

Fiz umas brincadeiras legais durante o chá. Demos boas risadas. Teve uma brincadeira que era escrever uma poesia para Heitor, e a melhor ganharia o prêmio. Como eu sabia que demoraria um pouco, enquanto a brincadeira rolava, combinei com Lory Fernandes, minha enteada, que é designer, e uma super artista, para que pintasse a minha barriga na hora dessa brincadeira. Todo mundo adorou a ideia e a pintura!

Pintura na Barriga

Foto: Josefa Coimbra

Detalhes que fazem a diferença!

Chá de Bebê Salvador e Petrolina

Foto: Amanda Mariane Fotografia

Repeti a mesma ideia do Chá de bebê de Arthur e mandei fazer um carimbo igual ao dos Correios, com Local e Data do Chá de Fraldas. E teve um cartão (com a arte do convite), no qual os convidados escreveram no verso que imitava um  postal, e deixaram recadinhos para Heitor. Esses recados só serão lidos quando ele aprender a ler. Ah, e também tenho que agradecer a Manu, que deixou o irmãozinho Arthur uma fofura com sua roupinha de marinheiro. Fiquei muito feliz por conseguir fazer um Chá lindo para Heitor!

Chá de Fraldas Salvador Petrolina

Arthur, meu marinheiro mais experiente!

Luana Trindade

Sou Mãe, Publicitária, Especialista em Marketing Digital, Empreendedora, “Metida a Chef”, enfim, mil e uma utilidades. Sou uma otimista de plantão, apaixonada por pessoas e pela vida!

There are no comments yet. Be the first to comment.

Deixe um comentário

Luana Trindade

Publicitária e Mãe

Sou Mãe, Publicitária, Especialista em Marketing Digital, Empreendedora, "Metida a Chef", enfim, mil e uma utilidades. Sou uma otimista de plantão, apaixonada por pessoas e pela vida!

Facebook

Instagram

Categorias

Confeitaria de valor