Pilates e Hidroterapia para gestantes em Salvador

Fisiogestantes – Pilates e Hidroterapia para gestantes em Salvador

29 de agosto de 2017 , In: Maternidade , With: One Comment
3

Fisiogestantes

Hoje o post fala de um assunto pelo qual me apaixonei, o programa Fisiogestantes, que é realizado aqui em Salvador, e que mudou muitas crenças que eu tinha acerca da gravidez, dos exercícios e possibilidades de uma gestante, mesmo não sendo mamãe de primeira viagem (que se acha muito experiente rs).

Fisiogestantes - Pilates e Hidroterapia para gestantes em Salvador

Pró Rosana Dantas e Pró Daisy

 

Comecei o programa com 32 semanas de gestação, já tinha feito 03 meses de academia anteriormente, e confesso que me arrependo de não ter começado antes. As atividades realizadas durante os encontros que acontecem duas vezes por semana são: 45 minutos de Pilates no solo, e logo depois, 45 minutos de Hidroterapia. Além dos exercícios há todo um cuidado com o nosso estado de saúde, e em cada encontro a pressão arterial é aferida, o peso é monitorado e qualquer queixa é anotada. Nas primeiras aulas fiquei com o corpo quebrado, muito dolorida e surpresa, porque nunca pensei que uma grávida poderia usar tantos músculos e se exercitar tanto.

Pilates e Hidroterapia para gestantes Salvador

O Fisiogestantes foi idealizado por Rosana Dantas, que é Fisioterapeuta, especializada em obstetrícia, com formação em São Paulo e ampla experiência acadêmica e profissional, e que há mais de 20 anos atua com os cuidados direcionados às mulheres grávidas.O programa é oferecido em algumas academias aqui em Salvador: Villa Forma, Bodytech, Hidro & Cia ,Pererê Acqua Fitness , Vidativa , e também oferece outros cursos e serviços em domicílio como: Drenagem linfática manual na gestação e no pós parto, Cursos de Shantala e Ofurô para os pais, Educação Perineal, entre outros.

Pilates e Hidroterapia para gestantes em Salvador

Uma boa atividade para a mulher grávida é a Fisioterapia para gestante. Mas é indispensável que a futura mamãe passe por uma boa avaliação, para só depois iniciar os exercícios sem receios quanto a sua saúde e a do bebê. O planejamento das atividades é realizado de acordo com os dados obtidos na avaliação prévia do estado da paciente. Questões como antecedentes familiares, histórico da gestação até aquele momento e as condições físicas e posturais da gestante são analisadas de modo a viabilizar exercícios corretos e de acordo com os próprios objetivos da gestante. Fonte: Fisiogestantes

Qualidade de vida na Gestação

Essa fisioterapia obstétrica oferece exercícios apropriados para ajudar a gestante a passar pelas alterações naturais desta fase da melhor maneira possível, reduzindo os desconfortos e ajudando na saúde da mãe e do bebê. Exercícios respiratórios para o relaxamento, exercícios de correção postural, de flexibilidade, de alongamento, bem como os exercícios destinados ao metabolismo e a preparação para o parto fazem parte dos objetivos dessa fisioterapia. O trabalho realizado estimula o ganho de força muscular de membros inferiores, superiores, lombar, abdômen e também do assoalho pélvico. Fonte: Fisiogestantes

Fisiogestantes - Pilates e Hidroginástica para gestantes em Salvador

Fisiogestantes - Pilates e Fisioterapia para gestantes em Salvador

Pilates e Hidroterapia para gestantes em Salvador

Pilates e Hidroterapia para gestantes em Salvador

Benefícios Pilates e Hidroginástica

Pilates e Hidroterapia para gestantes em Salvador

Foto: Lory Fernandes

  • Diminui a incidência de dores lombares, nas articulações, pernas e pés;
  • Melhora a postura;
  • Reduz os possíveis inchaços e as câimbras;
  • Amplia a consciência corporal;
  • Estimula a irrigação sanguínea, melhorando a circulação e aliviando a tensão nervosa;
  • Minimiza a propensão a complicações como hipertensão e diabetes gestacional;
  • Ajuda a manter a condição física anterior à gestação;
  •  Aumenta a disposição para a realização de atividades do dia-a-dia;
  • Melhora a relação mamãe e bebê;
Pilates e Hidroterapia para gestantes em Salvador

Gravidivas

  • Favorece o parto e o pós-parto, tornando esses momentos bem mais tranquilos;
  • Reduz os níveis de estresse;
  • Proporciona bem-estar mental;
  • Controla o peso;
  • Aumenta a autoestima;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • O fortalecimento, em especial, dos músculos do assoalho pélvico, ajuda a oferecer maior apoio ao peso extra da gravidez e a prevenir a incontinência urinária, além de ser extremamente importante para o parto normal e também para evitar complicações no pós-parto.
  • Pilates e Hidroterapia para gestantes em Salvador

    Hidroterapia

    Ah, e fora todos os benefícios para a saúde, ainda acontece uma grande benefício para o coração. A acolhida e o carinho entre as #gravidivas e a Equipe, a troca de experiências, os eventos e muitos bebês lindos chegando em nossas vidas, fazem o instinto maternal aflorar ainda mais. Acredito que depois de tantos fatos e argumentos, o que posso dizer é que me sinto muito feliz de ter tido essa oportunidade. Vivenciar essa experiência na minha gravidez, me deixou mais feliz, disposta, bonita… Acredito que toda grávida deveria ter direito a esse presente. Pró Rosana e equipe Fisiogestantes, amo vocês!

Luana Trindade

Sou Mãe, Publicitária, Especialista em Marketing Digital, Empreendedora, “Metida a Chef”, enfim, mil e uma utilidades. Sou uma otimista de plantão, apaixonada por pessoas e pela vida!

    • Sirleide
    • 1 de setembro de 2017
    Responder

    Parabéns! Lindo demais! Deus te abençoe! Que Heitor venha com muita saúde ! 😘😘😘

Deixe um comentário

Luana Trindade

Publicitária e Mãe

Sou Mãe, Publicitária, Especialista em Marketing Digital, Empreendedora, "Metida a Chef", enfim, mil e uma utilidades. Sou uma otimista de plantão, apaixonada por pessoas e pela vida!

Facebook

Instagram

Categorias

Confeitaria de valor