Coisas de Lua

Olá pessoas, tudo bem? Sou Luana Trindade e aqui compartilho com vocês um pouco das minhas paixões e do meu olhar sobre o mundo.

Coisas de Lua Atelier & Gourmet

Coisas de Lua Atelier & Gourmet

Quando pensei no Blog, a marca “Coisas de Lua” já existia a algum tempo, e até já tinha sido usada para outros fins rs. Criei o meu primeiro Blog em 2009, pelo Blogspot, e não dei continuidade. Depois criei o “Coisas de Lua- Atelier e Gourmet”, pois logo que me mudei para Salvador pretendia abrir um negócio ligado a área de gastronomia, mas logo desisiti da ideia de ter outra empresa física, e o projeto ficou de lado. Ah, vale lembrar que uso a Lua como marca desde pequena, quando assinava minhas cartas e cartões.

No mundo da Lua…

Aqui no Blog Coisas de Lua você vai encontrar: Dicas de Maternidade, Marketing Digital, Poesia, Empreendedorismo, Gastronomia, Dieta Paleolítica e muita informação sobre Salvador e o Vale do São Francisco, região onde está situada Petrolina, a minha terra natal, e onde vejo muitas pessoas-pérolas.

Quem é Luana Trindade?

Luana Trindade

Luana Trindade

Sou Luana Trindade:  Mãe, Publicitária, Especialista em Marketing Digital, Empreendedora, “Metida a Chef”,  enfim, mil e uma utilidades. Natural de Petrolina-PE, Cidade que está situada no Vale do São Francisco. Costumo dizer que o Vale (VSF) não é o do Silício, mas que para mim também é uma fábrica de talentos e empreendedores, e tenho muito orgulho de ser de lá! Atualmente moro em Salvador-BA, e também sou apaixonada pelas belezas e encantos desse lugar.

Para mim a comunicação é um dom nato. Desde pequena já era empreendedora e comunicadora. Nas festinhas de família eu sempre dava um jeito de criar um evento: Natal, dia das mães, dia dos pais, aniversários… eu sempre estava lá, reunindo os primos para fazermos as apresentações. Tinha poesia, jogral, apresentação de dança, música (meu avô era o compositor e maestro de um coral de netos), enfim, eu sempre vi em tudo a possibilidade de fazer uma festa e de me comunicar. Na adolescência meus pais tinham uma lanchonete e eu e meus irmãos éramos “obrigados” a trabalhar (hoje seria exploração do trabalho infantil, rs, mas agradeço demais a eles por terem me ensinado o valor do trabalho!). Nessa época também tive o meu primeiro contato com a culinária, e me apaixonei.

Apaixonada por Comunicação

A minha trajetória profissional sempre se dividiu entre a comunicação e a gastronomia. Já morei em diversas cidades e trabalhei em diversas funções: redatora e produtora de conteúdo em lojas virtuais, atendimento e redação em agências de publicidade, e atuei como professora das disciplinas de Criação e Novas Tecnologias em Comunicação e Informação na Universidade. Também tive uma empresa familiar com os meus pais, O Jardim Buffet, onde pude aprender muito, tanto em relação à gastronomia, como em relação à gestão e a administração da empresa.

Porém… eu não poderia estar mais decepcionada com o meu futuro seguindo essa carreira. Tudo que sempre lutei, como liberdade financeira e tempo pra fazer as coisas que gosto, estava lutando contra mim…e para completar resolvi que também precisava investir na minha vida pessoal. Era hora de ter um filho, e para isso muitas coisas teriam que mudar.

Engravidei e tomei a decisão de sair da empresa, pois o meu esposo morava em Salvador e eu em Petrolina. Me mudei e com o nascimento de Arthur (nosso primeiro filho), as mudanças se concretizaram e uma vida nova estava me esperando. Pude curtir o primeiro ano do meu filho em casa, comecei a trabalhar Homeoffice, e mergulhei no mundo digital.

Porque ter um Blog?

O meu primeiro projeto digital foi o Marketing Experto, a empresa que idealizei, na qual sou sócia, e trabalho com assessoria de Marketing Digital.

Luana Trindade

Foto: Amanda Mariane Fotografia

Sou apaixonada por essa área, e fascinada por todas as possibilidades da Internet. Mas esse projeto é profissional, e se restringe a minha atuação como Especialista na área.

Eu sentia falta de uma ferramenta com a qual eu pudesse interagir mais e ter liberdade de fazer tudo o que quero e gosto, sem me preocupar, ou pensar muito antes de falar rs. E foi aí que nasceu a ideia do Blog, que vai abordar vários temas (porque pra mim é muito difícil falar de uma coisa só!).

Confesso que no primeiro momento não me joguei… Apesar de ter estudado muito e estar atenta a todas as mudanças, tinha muito medo da exposição, do que as pessoas iriam falar, pensar… Hoje sei que perdi tempo, mas foi necessário passar por esse processo, para começar do jeito certo. Descobri os poderes da Internet, e hoje tenho vários projetos online, meus e de clientes, e não consigo me imaginar fora desse mundo.

Me sinto imensamente grata e feliz por ter me encontrado na vida pessoal e profissional, e por ter esse espaço para compartilhar o meu mundo vocês.

Sejam muito bem vindos, a casa é de vocês!